Apesar do grande crescimento na área de recrutamento e seleção, muitas empresas no Brasil ainda tem o hábito de realizarem contratações baseados em indicações.
Um primo que está desempregado, ou alguma conhecida de um conhecido que “se encaixa na vaga”.
Sabemos o quanto isso pode ser prejudicial, pois a ocupação de um cargo deve ser baseada em inúmeras questões, como habilidades, expectativas e perfil comportamental.
Porém, pensando nesse público, desenvolvemos um trabalho que pode ajudar o empregador, diminuindo riscos, que são as avaliações admissionais.
Esse trabalho serve para que aqueles empresários que querem contratar através de uma indicação, tenham a possibilidade de traçar o perfil comportamental através da avaliação psicológica, evitando assim prejuízos futuros para empresa.
Assim como no processo seletivo, essa avaliação passa por todas as etapas, desde a entrevista, até a aplicação dos testes e a devolutiva, porém, a única diferença é que o candidato já vem direcionado, sem a necessidade de busca.
Nós da CDO temos como objetivo ajudar o candidato a se desenvolver dentro de uma vaga que se encaixe no perfil dele, assim como contribuir para que a empresa aumente sua lucratividade e produtividade, além de diminuir a rotatividade e prejuízos para a empresa. A avaliação admissional é uma ferramenta que pode contribuir para esse processo.
Você já conhecia essa possibilidade?