Sempre que vamos iniciar um processo de recrutamento, temos como hábito visitar a empresa para entender as reais necessidades do empregador. Muitas vezes o empresário quer contratar, mas por falta de conhecimento acaba trazendo para seu negócio uma pessoa que não vai contribuir. Isso acontece principalmente na área de vendas, que é quando os empresários contratam “tiradores de pedido” e querem que eles tragam resultados como se fossem vendedores.
Vou te dar uma triste notícia, VOCÊ NÃO TERÁ O RESULTADO ESPERADO!!!
Não confunda balconista com vendedor. O balconista está ali para ser cordial, para ouvir o seu cliente e pegar o que é solicitado.
O profissional que vende é o vendedor, e não se engane pensando que esse profissional só precisa ser persuasivo, muito pelo contrário, vendas não é mágica e nem convencimento. Vender exige muito mais do que isso. O vendedor precisa ser um profissional que entenda de processos de vendas, que saiba construir o seu funil, montar suas estratégias e canais de aquisição, tenha autogestão, equilíbrio emocional, organização e otimismo.
Não insista no erro, se você precisa de auxílio com as suas contratações, entre em contato conosco. NÓS VAMOS TE AJUDAR!